Trabalhos 2022-2023

Campanha de Recolha de Pilhas e REEE

2º Escalão: escolas com 2º e 3 ciclos

Escola Secundária Jorge Peixinho (Montijo)

Rede social onde foi divulgada a campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=YU6R3WLHLXs&t=10s

Fotografia da imagem da Campanha (PNG, JPEG):

Deprecated: nl2br(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /var/www/vhosts/abaae.pt/geracaodepositrao.abaae.pt/wp-content/plugins/abaae-ee/classes/Works/PrintWork.class.php on line 554

Fotografias do processo de elaboração da campanha (3 imagens: PNG, JPEG):

Guião da campanha:
A campanha consistiu em várias etapas:
- Numa primeira etapa os alunos elaboraram cartazes, flyers e vídeos sobre a importância de recolher pilhas e REEE.
- Seguidamente, os alunos prepararam um concurso “Recicla e ganha” que consistia na atribuição de um prémio ao participante com entrega de maior número de pilhas para reciclar.
- Os cartazes, flyers e vídeos foram distribuídos/ publicados nas redes sociais: instagram da biblioteca da ESJP, página da Escola e canal do youtube da professora Marta Vicente.
- Os alunos realizaram modelos de pilhas, utilizando materiais recicláveis, que foram expostos na zona onde se encontravam os contentores, de forma a sensibilizar a comunidade escolar para a deposição de pilhas e adesão à campanha.

Memória descritiva:
- Este trabalho foi realizado por alunos de duas turmas do 8º ano, na disciplina de Ciências Naturais. O tema foi apresentado aos alunos e estes começaram logo a ter muitas ideias para tornar a campanha um sucesso. Numa primeira etapa alguns alunos elaboraram cartazes, outros fizeram flyers que distribuíram pela comunidade escolar e outros alunos fizeram um vídeo para a campanha.
- Um grupo de alunos prepararam o concurso “Recicla e ganha” que consistia na atribuição de um prémio ao participante com entrega de maior número de pilhas para reciclar. Fizeram o regulamento do concurso e as tabelas de preenchimento de dados e planearam o evento no dia do concurso.
- Os cartazes foram afixados na escola e o vídeo foi publicado nas redes sociais: Instagram da biblioteca da ESJP, página da Escola e canal do Youtube da professora Marta Vicente.
- Um grupo de alunos realizou modelos de pilhas, utilizando materiais recicláveis; garrafões de plástico de 5L. Estes foram decorados/pintados com tintas em spray. Estes modelos foram expostos na zona onde se encontravam os contentores, de forma a sensibilizar a comunidade escolar para a deposição de pilhas e adesão à campanha.

Entidade Promotora
Parceiro
Apoios