Trabalhos 2022-2023

Campanha de Recolha de Pilhas e REEE

2º Escalão: escolas com 2º e 3 ciclos

Escola Básica de São Pedro da Cova (Gondomar)

Rede social onde foi divulgada a campanha:
Na página da escola; na plataforma classroom do Eco-Escola; email e facebook.

Fotografia da imagem da Campanha (PNG, JPEG):

Deprecated: nl2br(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /var/www/vhosts/abaae.pt/geracaodepositrao.abaae.pt/wp-content/plugins/abaae-ee/classes/Works/PrintWork.class.php on line 554

Fotografias do processo de elaboração da campanha (3 imagens: PNG, JPEG):

Guião da campanha:
Foram colocados vários cartazes, nos vários espaços escolares, de forma a apelar à comunidade escolar na recolha de pilhas usadas e de equipamento electrónico. Para além dos cartazes a campanha também foi difundida na página da escolas, por facebook e plataforma classroom eco-escola para envolver os Encarregados de Educação e toda a comunidade escolar. Neste contexto, também os alunos do conselho Eco-Escola divulgaram a campanhas nas diferentes turmas.

Memória descritiva:
Este foi o terceiro ano consecutivo que a escola e toda a comunidade escolar participou empenhadamente na Geração Depositrão. Os alunos foram envolvidos em reconstruir o Depositrão, do ano anterior. O Depositrão continua no corredor do pavilhão central da escola com o bjetivo de chamar a atenção de todos os que passam no corredor da escola, onde se encontra em exposição. A frase chamativa “alimenta-me por favor” foi ideia dos alunos de este ano manter-se no Depositrão para se continuar a aumentar a recolha de resíduos electrónicos. Neste contexto, os alunos elaboraram vários traga pilhas com materiais reutilizáveis e fizeram uma exposição no átrio da escola. Posteriormente os alunos distribuíram pelas diferentes salas alguns pilhões no sentido de sensibilizar e aumentar a recolha de pilhas usadas por toda a comunidade escolar.

Entidade Promotora
Parceiro
Apoios