Trabalhos 2023-2024
Upcycling | Constrói o teu Depositrão
Centro Paroquial de Bem Estar Social de Almalaguês (Coimbra)
Fotografias representativas do trabalho (4 imagens: PNG, JPEG):
Nome e idade do(s) aluno(s):
Afonso Gonçalves-5anos, Álvaro Ferreira-5anos, Diogo Rodrigues-5anos, Ema Ferreira-5anos, Francisco Rodrigues-5anos, Gonçalo Ferreira-5anos, Guilherme Amado-4anos, Guilherme Ribeiro-4anos, João Antunes-5 anos, João Machado-6anos, Leonor Carvalho-4anos, Lourenço Melo-5anos, Mateus Francisco-5anos, Pedro Félix-5anos, Ruth Dias-5anos, Tomás Alves-5anos, Tomás Correia-5anos, Valentim Pires-6anos, Vitória Simões-5anos, Xavier Rosa-5anos, Yara Ferreira-5anos
Descrição dos materiais utilizados na construção do Depositrão:
Os materiais utilizados foram: 2 garrafões de água; tampas de embalagens de toalhetes húmidos de limpeza de pele de bebés; tampas de embalagens de gel de banho; tampas de embalagens de sumos; tampas de embalagens de detergentes líquidos; embalagens de brinquedos; plástico de embalar objetos; restos de tecidos; cartões; colas e canetas.
Informação sobre os resíduos que podem ser colocados no Depositrão:
Os resíduos a colocar no traga pilhas são pilhas.
Memória Descritiva:
No inicio do ano letivo aproximadamente, recebemos uma embalagem para colocar as pilhas que rapidamente ficou cheia.
Assim, à medida que as crianças foram trazendo mais pilhas, fomos aproveitando os garrafões de água para condicionar as mesmas.
Quando surgiu o desafio, este foi lançado às crianças e estas trouxeram algum material que tinham em casa, entre este mais garrafões, que já era hábito usar para o efeito.
Uma das crianças sugeriu um boneco com um garrafão e surgiu a ideia do traga pilhas feito com o garrafão.
Depois de idealizarmos o que podíamos construir com o material recolhido, procedemos à construção e fomos a votos para decidir os materiais e as cores a usar na decoração do mesmo.
As crianças participaram na pintura do mesmo, uma vez que as colagens foram feitas com máquina de cola quente, tendo que ser o adulto a realizar.
No fim da construção do mesmo, as crianças colocaram as pilhas no traga pilhas e registaram a quantidade de pilhas na tabela de registo.
O traga pilhas foi colocado em cima do móvel que temos no hall do pré escolar e por de trás temos a nossa tabela de contagem do nº de pilhas que cada criança vai trazendo desde o início do ano.
Este espaço é de acesso ás crianças, aos pais e funcionários da Instituição.