Trabalhos 2024-2025

Em Busca da Pilha Perdida…

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Escola Profissional Gustave Eiffel (Entroncamento)

Nome e idade do(s) aluno(s):
Gabriel da Silva 18 anos

Título da BD:
Em busca da pilha Perdida

Digitalização da história página a página (6 páginas A4: PDF):

Memória Descritiva:
Inserido no projeto Eco-escolas e no âmbito da disciplina de Português, desenvolvemos o desafio intitulado “Em Busca da Pilha Perdida”, que teve como objetivo principal estimular a criatividade, a compreensão narrativa e a expressão artística dos alunos.
Para a realização do projeto, utilizamos a metodologia da criação de um storyboard, ferramenta fundamental para estruturar a sequência narrativa da história. O storyboard foi elaborado com a técnica mista, combinando lápis de cor para colorir e dar vida às cenas, com contornos feitos a marcador, garantindo maior definição e destaque às imagens.
Essa abordagem possibilitou aos alunos visualizar o desenrolar da história de forma clara e organizada, facilitando a conexão entre os elementos do texto e as representações visuais. A técnica mista também contribuiu para o desenvolvimento da coordenação motora e o senso estético, além de tornar o trabalho mais expressivo e atraente.
O desafio “Em Busca da Pilha Perdida” promoveu a integração entre a expressão escrita e visual, fortalecendo as competências comunicativas e artísticas dos participantes.

Entidade Promotora
Parceiro
Apoios