Trabalhos 2024-2025
Upcycling | Biodiversidade com REEE
Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
Escola EB1 de Cabanas de Tavira (Tavira)
Fotografias representativas do trabalho (4 imagens: PNG, JPEG):
Nome e idade do(s) aluno(s):
2.º ano (7 anos) - Anaíssa Oncsa; Angelina Carlos; Benjamin Manhita; Catarina Caldeira; Constança Mateus; Diego Martins; Ferron Neilen; Francisco Galhardo; Guilherme Martins; Lourenço Coelho; Maria Amália Queirós; Maria Inês Matos; Miguel Costa; Rita Caldeira; Veronica Muliak.
3.º ano (8 anos) - Beatriz Ferandes; Guilherme Azevedo; Madalena Martins; Matilde Figueiredo; Nicolas Ioan; Rafael Costa; Hevellyn Oliveira.
4.º ano (9 anos) - Diana Romba; Dinis Alves; Laila Montes; Lídia Parra; Oliver Chagas; Tomá
Nome da Espécie escolhida:
Cavalo-Marinho
Motivo da escolha da Espécie:
A Ria Formosa abriga uma das maiores comunidades de Cavalos-Marinhos do Mundo.
As duas espécies que residem na Ria formosa são: o Cavalo-Marinho de focinho longo e o Cavalo-Marinho de focinho curto.
No entanto, nas últimas duas décadas, os Cavalos-Marinhos que vivem nestas águas enfrentam um declínio perigoso, com os seus números a caírem a 90%. Atualmente, na Ria Formosa, os Cavalos-Marinhos destas duas espécies estão em perigo de extinção.
Memória Descritiva:
O trabalho iniciou-se com o desenho e recorte de um Cavalo-Marinho em pladur, que teve a ajuda e colaboração de um elemento da nossa comunidade local.
Posteriormente, os alunos fizeram uma pasta de papel de jornal embebida em água e cola para decoração/preenchimento do Cavalo-Marinho.
O olho do animal é uma esponja preta de iphone.
O fundo foi elaborado com papel crepe e celofane azul.
Entidade Promotora

Parceiro

Apoios
